Norma da Anvisa provoca mudanças na logística de medicamentos

Norma da Anvisa provoca mudanças na logística de medicamentos

No próximo dia 19/ 11 acontece em São Paulo o “8º. Fórum da Cadeia Fria”. Promovido pela Associaação Nacional de Farmacêuticos Atuantes em Logistica ( Anfarlog), no evento serão discutidas as mudanças de normas da logistica de medicamentos que passam a vigorar em 2020

Uma delas é a norma da Anvisa, a RDC 304/2019, que regulamenta o transporte farmacêutico, determina a temperatura máxima para a logística, bem como do controle e monitoramento da temperatura na armazenagem e no deslocamento de medicamentos.

“O momento é de transição, por isso é fundamental entendermos o novo cenário”, afirma o presidente da Anfarlog, Saulo de Carvalho Júnior. De acordo com ele, as empresas terão um árduo desafio. Primeiro para interpretar corretamente o que a nova norma pede, gerir essas informações e implantar as determinações.

“Isso exigirá investimento em pessoas, financeiro e no modelo do negócio para evitar prejuízos”. destaca. “A cadeia fria é a mais sofisticada da logística farmacêutica. Desse modo, ela é fundamental para garantir a qualidade de medicamentos de alto custo para pacientes de doenças graves e raras”, ressalta Carvalho Junior.

Fórum da Cadeia Fria
Data: 19 de novembro de 2019
Horário: 8h30 às 19h00
Local: Cinesystem Morumbi Town
Endereço: Av. Giovanni Gronchi, 5930 – Piso 2 – Vila Andrade, São Paulo

Foto: Divulgação
Fonte: Anfarlog

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *