Músicas de carnaval são inseridas em ambiente de cura

Músicas de carnaval são inseridas em ambiente de cura

O Hospital Aliança realiza nesta quinta- feira, (20/02) às 16h,  uma nova edição do Projeto Varanda Musical, com músicas carnavalesca para os pacientes. Através da música,  o Hospital minimiza a sensação de confinamento de pacientes internados

“Estudos científicos já comprovam que a arte aumenta o grau de aceitação dos pacientes aos tratamentos, além de humanizar a relação equipe-paciente e promover um maior acolhimento à estas famílias em momentos de sofrimento”, explica o diretor do Hospital Aliança, o cirurgião Dr. Álvaro Nonato.

 Para suavizar o ambiente de confinamento e promover a humanização do atendimento hospitalar, o Hospital Aliança realiza nesta quinta-feira (20/02) nova edição do Projeto Varanda Musical com a temática de Carnaval. Cientes do período da folia momesca, o Hospital insere o paciente neste contexto reforçando o seu vínculo social para além do seu quadro clínico.

A ação que acontece  em uma das varandas do Hospital é parte desse Projeto, que utiliza a música com o intuito de melhor acolher e reativar memórias afetivas e demonstrações de afeto entre pacientes e familiares.

O Hospital Aliança teve 80% vendido por R$ 800 milhões para a rede D’Or São Luiz, uma rede de hospitais privados. A parceria foi anunciada nesta segunda-feira (17), pelo superintendente do hospital, Albérico Mascarenhas. Os 20% restantes permanecem com a companhia fundadora.

“Todo o imóvel continua pertencendo ao grupo Aliança e será alugado à rede D’Or. Teremos ainda mais qualidade, mais serviços sendo oferecidos. Teremos uma ampliação, com a construção de um novo prédio, o que vai qualificar ainda mais o atendimento, inclusive gerando mais empregos”, afirmou Mascarenhas.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *