Mulher com doença genética vira modelo

A americana Melanie Gaydos, 26 anos, nasceu com displasia ectodérmica, um raro problema genético que causa anormalidades nos cabelos, dentes e unhas. A doença é conhecida como com displasia ectodérmica e Melanie conta que sofreu bullyng na infância chegando a pensar em se matar.

Os achados clínicos mais frequentes na displasia do tipo anidrótico são hipotricose (cabelos, sobrancelhas, cílios e pêlos escassos), na hipohidrose ( escassez de fluidos: lágrimas, saliva, suor) e hipodontia (diminuição  do número de dentes), o caso de Melanie, além da anodontia (ausência de dentes).

Depois de realizar trabalhos fotográficos com profissionais que procuravam modelos diferentes, ela finalmente conheceu o sucesso. A agência que a promoveu trabalha com fotógrafos que procuram modelos fora dos padrões. “Nunca pensei que chegaria onde estou”, disse Melanie que também é atriz e tem apenas três dentes de leite na boca.

A.V

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.