MPBA discute ações para idosos e deficientes

MPBA discute ações para idosos e deficientes

deficiente-fisico-onibus-coletivoPromover a mobilização e a discussão de importantes causas sociais como proteção das pessoas idosas, com deficiência e populações de rua, além das temáticas de gênero e LGBT, o Ministério Público da Bahia(MPBA), em parceria com a Universidade Católica (Ucsal), realiza até esta sexta-feira( 20.11) a I Semana Internacional dos Direitos Humanos.

“Estamos reforçando a atuação do Ministério Público e agregando esforços na luta contra desafios sociais relacionados, sobretudo, à exclusão e ao estigma do preconceito”, afirmou o chefe do MPBA, o promotor Márcio Fahel.

O evento visa ainda promover o aprofundamento do debate e ações voltadas a questões como a promoção da igualdade racial, o enfrentamento ao racismo e à intolerância religiosa, direitos dos indígenas e quilombolas.

Nas ações voltadas ao apoio para o acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e melhoria dos indicadores sociais, o Ministério Público conta com o trabalho desenvolvido pela Fundação José Silveira, instituição âncora indicada pelo Movimento Nacional de Cidadania e Solidariedade e que possui cooperação técnica com o MPBA.

 

Portal Saúde no Ar

A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.