Um dos pontos turísticos mais importantes da Bahia, Morro de São Paulo, sofreu um incêndio de grande proporção que destruiu diversos pontos comérciais, a maioria deles restaurantes. O fato ocorreu na noite de terça-feira (10/09), na Segunda Praia de Morro de São Paulo, destino turístico da cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia. Ninguém ficou ferido.
As chamas começaram por volta das 23h e por causa da localização da ilha, equipes do Corpo de Bombeiros só puderam chegar ao local 1h20 após o início do incêndio. O fogo foi controlado durante a madrugada.
Com baldes de água salgada da praia e mangueiras os moradores fizeram uma grande força-tarefa e conseguiram conter as chamas até a chegada do corpo de bombeiros e da Polícia Militar.
A Prefeitura de Cairu afirmou ainda que já solicitou a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município para melhorar a resposta a emergências futuras. A causa do incêndio não foi identificada.
Nos últimos dois anos já é o oitavo incêndio de grandes proporções a atingir a ilha baiana que recebe mais de 400 mil pessoas de todo país todos os anos. Muitos comerciantes perderam tudo que tinha.