Ministro da Saúde confirma o terceiro caso de Coronavírus no Brasil

Ministro da Saúde confirma o terceiro caso de Coronavírus no Brasil

Em entrevista  coletiva de imprensa do Ministério da Saúde sobre a situação do coronavírus no Brasil, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta confirmou o  terceiro caso de coronavírus no Brasil,  com realização de exames de contraprova. Estão sendo investigados 532 casos suspeitos e 314 foram descartados,

Perfil do terceiro caso confirmado:

Um homem de 46 anos, de nacionalidade colombiana, que reside em São Paulo. Ele é administrador de empresas e foi atendido no Hospital Albert Einstein hoje com os seguintes sintomas: tosse, dor de garganta, de cabeça e coriza.

No começo de fevereiro, ele foi de São Paulo para a Espanha e passou por Itália, Áustria, Alemanha, retornando ao Brasil em 29 de fevereiro.

O Ministério da Saúde (MS) vai se reunir nesta  quinta- feira (05/03)  com diversas entidades de saúde para esclarecer o “papel de cada um” no cenário do coronavírus no Brasil.

O ministro informou que o MS  deve fazer chamamento pelo programa Mais Médicos, por processo simplificado, a fim de atender demanda de atendimento em determinadas localidades.

Quarto caso  altamente suspeito, teve o primeiro exame confirmado espera a contra prova

Uma jovem de 13 anos que, estudante, residente em São Paulo, que foi atendida na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e fez coleta de material para exame sem nenhum critério objetivo, apenas o histórico de viagem: de SP para Lisboa, de Lisboa para Milão e de Milão para Dolomitas. Na cidade italiana, ela esteve internada por conta de uma lesão de ligamento e retornou a São Paulo em 1º de março.

Um exame para contraprova está sendo realizado para confirmar o caso.

 

 

Assista a entrevista:

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.