Ministério faz parceria para prevenir suicídios e automutilações

Ministério faz parceria para prevenir suicídios e automutilações

Como parte da campanha “Acolha a Vida”, o Ministério da Mulher , da Família e dos Direitos Humanos ,(MMFDH) firmou parceria com a Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL) para  atender pessoas que busquem apoio para situações de sofrimento e vontade de cometer algum ato de automutilação ou suicídio, através do dique 100.  O serviço será implantado logo após ocorrer a contratação e treinamento dos atendentes.

O referido ministério também firmou parceria nesta terça- feira (7) com a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) para implantar medidas nas instituições de ensino de apoio a estudantes em situações de sofrimento. “A ideia é proteger  e acolher estas pessoas. É importante tirar o primeiro impulso, mostrar que há caminho. E isso é possível”, afirmou o presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL), Antônio da Silva.

Fonte: Agência Brasil

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.