Mesmo com tempo de pandemia ensino virtual ainda traz dificuldades

Mesmo com tempo de pandemia ensino virtual ainda traz dificuldades

De acordo com pesquisa, mesmo após dois anos da pandemia de Covid-19 e a necessidade de digitalizar as operações. As escolas brasileiras ainda apresentam dificuldades na implementação do ensino remoto e de atividades pela internet ou com uso de tecnologias.

Segundo analise do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic) com uma base de dados de 3,6 mil escolas brasileiras; onde ouviu 1,8 mil professores do ensino fundamental e médio das redes municipal, estadual, federal e particular, tanto de unidades urbanas quanto rurais. Nas escolas públicas, 95% dos professores apontam dificuldades dos pais em apoiar os alunos nas atividades como um dos desafios durante a pandemia. Nas escolas privadas, o índice é de 88%. A coleta dos dados aconteceu entre setembro de 2021 e maio de 2022.

Além disso, a analise revela que rede pública, 95% também relatam a defasagem na aprendizagem dos estudantes e 91%, a falta de dispositivos e acesso à internet na casa das crianças e adolescentes. Já na rede particular, os indicadores dessas categorias são de 84% e 61%, respectivamente.

 

Campanha Vidas Importam