Menino contrai doença mortal após ingerir ovos em Resort cinco estrelas

Jaxon, 08 anos,  após comer ovos em um resort 05 estrelas,  no Reino Unido, foi diagnosticado com insuficiência renal e duas formas de salmonela, uma das quais pode causar danos cerebrais ou até mesmo ser fatal. Durante várias semanas, Jaxon foi levado ao hospital várias vezes, uma experiência que sua mãe diz tê-lo deixado traumatizado e incapaz de se recuperar completamente mesmo seis meses depois.

Quando Jaxon recebeu alta pela primeira vez da clínica do Reino Unido, ele havia perdido mais de uma pedra e estava tão fraco que dependia de uma cadeira de rodas.

Um curso de antibióticos não melhorou sua condição e ele foi levado de volta ao hospital uma semana depois. Vários procedimentos foram realizados, incluindo uma punção lombar e dois exames cerebrais sob anestesia geral, e ele foi posteriormente liberado novamente. Desde então, ele não conseguiu ganhar peso e permaneceu em uma cadeira de rodas, muito fraco para fazer mais do que meio dia na escola e tendo que fazer exames de sangue regulares para monitorar sua saúde.

“Um menino antes animado e extrovertido foi de férias para a Turquia e voltou como uma sombra do que costumava ser, e a mudança é simplesmente de partir o coração. Meu filho foi substituído por um menino quieto e submisso, ainda traumatizado pela experiência, com terrores noturnos que o fazem ter medo de dormir e também de comer. A ideia de outra família passando por isso é demais para pensar, então sabíamos que tínhamos que falar sobre isso.”, afirmou, Natálie, mãe de Jaxon.

Natalie disse: “Todos estávamos ansiosos por essas férias, mas devido à doença de Jaxon, agora será uma que lembraremos para sempre pelos motivos errados. Ele ficou tão doente, tão rapidamente, que sabíamos que era mais do que apenas um típico desconforto estomacal. Foi assustador vê-lo no hospital e horrível ver o que ele estava passando e vê-lo ficar visivelmente mais fraco diante de nossos olhos. Sabíamos que tínhamos que tentar levá-lo a um hospital em casa, se pudéssemos, e o voo de volta foi um pesadelo. Ele estava tão visivelmente doente e com dor que os passageiros do avião choraram ao vê-lo naquela condição. Ninguém acreditaria que alguém pudesse ficar tão doente de uma doença gástrica ou que os efeitos pudessem ser tão graves. Você se sente tão impotente quando não pode fazer nada pelo seu próprio filho e eu gostaria que pudesse ter sido eu em vez dele.”

“Jaxon está de volta em casa e, embora tenhamos tentado voltar a uma vida normal, ainda não chegamos lá. Ele ainda não consegue comer adequadamente sem sentir dor.”

Ela acrescentou: “Se pudermos ajudar a evitar que outros passem pelo inferno que estamos passando, isso será algum conforto. Para nós, tudo o que realmente queremos é que o menino que foi de férias volte para nós.”

 

De acordo com a fonte metro.co.uk

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe