Médicos debatem a educação na Genética Médica

O tema da educação na área da genética médica foi destacado em uma parte das atividades realizadas na manhã da última desta quarta-feira (03/07) no segundo dia do Congresso Brasileiro de Genética Médica. O evento acontece até sexta-feira (05/07) no Hotel Deville Prime, em Salvador.

A atividade teve a coordenação da presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM), Têmis Maria Félix. A primeira apresentação de Débora Gusmão Melo trouxe as diretrizes para graduação e ensino a distância. Rachel Honjo, discorreu sobre diretrizes para Residência Médica. Após, Hector Yuri Conti Wanderley, exibiu aos presentes um painel sobre as mudanças para o título de especialista em genética médica. Em 2018 a SBGM divulgou entre os associados a intenção de formar um Grupo de Trabalho focado em elaborar, anualmente, o exame para obtenção do Título de Especialista em Genética Médica e o Teste para Avaliação Seriada dos Médicos Residentes em Genética Médica. O objetivo é realizar uma avaliação completa que ratifique a condição do médico especialista em genética médica aos titulados.

O Congresso em Salvador, será encerrado nesta sexta-feira ( 05/07).

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.