Mandetta foi avisado por médicos que foram sondados para ocupar o lugar dele

Mandetta foi avisado por médicos que foram sondados para ocupar o lugar dele

A decisão do presidente Bolsonaro de demitir Mantetta é irreversível,  de retirar Mandetta. Bolsonaro procura um nome para substituí-lo. Falta ainda encontrar um nome que não afronte o ambiente técnico nem o político, segundo integrantes do governo.

O ministro descobriu que seria demitido após ligações de colegas médicos que haviam sido sondados ao cargo. Na sequência, Mandetta anunciou sua   saída a subordinados do ministério. Ele ainda aguarda decisão oficial de Bolsonaro.

Gota d’água, foi a entrevista do ministro ao programa Fantástico, quando afirmou que ele diz uma coisa e Bolsonaro faz outra e que o discurso do governo deveria ser unificado. Em referencia  a ele defender a continuação do isolamento e Bolsonaro sair nas ruas para cumprimentar seus adeptos.

Nos bastidores políticos a informação é de que a demissão deve ocorrer até sexta- feira.

O ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) afirmou nesta quarta-feira (15) que, quando deixar o ministério, sairá junto com o secretário de vigilância em saúde, Wanderson Oliveira, e com o secretário executivo da pasta, João Gabbardo.

“Estamos aqui eu, Wanderson e Gabbardo. Entramos juntos, estamos juntos e sairemos do ministério juntos”, declarou o ministro, em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. “Vamos trabalhar juntos até o momento de sairmos juntos do ministério da Saúde.”

“Deixo o Ministério em 3 situações — se o presidente assim desejar, se ficar doente ou se me sentir incapaz de cumprir o trabalho. . Sobre a equipe: entramos juntos e sairemos juntos.”

Mandetta: “Sabe como eu escolhi a minha equipe? Por currículo. Sabe como foi depois? Olhando no olho. Para ver se era firme. Depois eu fui testando. Hoje não é uma equipe. Hoje é uma família. O nossos pilares são o SUS e a ciência”.

“”A Saúde brasileira é grande, muito grande. Sendo chamada, bem conduzida, a gente tem uma turma muito boa para dar a resposta. E a sociedade está fazendo a parte dela, corretamente”.

“Ele claramente externa que quer outro tipo de posição por parte do Ministério da Saúde”, diz Mandetta sobre Bolsonaro.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.