Mais de 100 prefeitos reunidos contra o Aedes Aegypt

 

Na manhã de hoje (17), 125 prefeitos de municípios da Bahia se reúnem no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia, para traçar estratégias de combate ao mosquito Aedes Aegypt.

As autoridades presentes representam as localidades com maior incidência de zika vírus, dengue e febre chikungunya entre todos os 417 municípios do Estado. A proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor dessas doenças, foi constatada em maior escala nessas regiões, acarretando no aumento de casos nos hospitais públicos e postos de saúde.

A ideia é que se inicie uma grande mobilização popular junto aos órgãos públicos, buscando o mesmo objetivo: o de combater o mosquito. Informar a população principalmente no período do verão, quando os focos do inseto são mais alastrados, integra a proposta de ação.

Cerca de 180 casos de microcefalia já foram notificados até o momento na Bahia, mas ainda não estão confirmados. Estima-se que no máximo em uma semana, novos exames sejam realizados a fim de se confirmar ou não o diagnóstico da microcefalia nestes pacientes.

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.