Instituto Butantã promoveu palestra sobre a importância da vacina

Instituto Butantã promoveu palestra sobre a importância da vacina

O Instituto Butantã promoveu  ontem,  domingo (9), em São Paulo, uma série de atividades para marcar o Dia Mundial de Imunização. Foram realizadas  atividades interativas, além de palestras, para apresentar a importância e o funcionamento das vacinas.

Um painel luminoso explicou o funcionamento das vacinas, mostrando a eficácia da imunização no combate a doenças infecciosas e  apresentados  números sobre como as vacinas conseguiram reduzir os casos de diversas doenças ao longo do tempo.

Também foram oferecidas doses de vacina contra gripe, febre amarela, caxumba, sarampo e rubéola para as pessoas presentes que não foram vacinadas.

Histórico do Instituto Butantã:

O Instituto Butantã é o principal produtor de vacinas do Brasil Foi fundado em 1899 a para combater um surto de peste bubônica que chegava ao país pelo Porto de Santos, no litoral paulista. Dois anos mais tarde, em fevereiro de 1901, o laboratório que produzia o soro contra a peste foi instalado na Fazenda Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo. O primeiro diretor da instituição foi o médico Vital Brazil Mineiro da Campanha, que dá nome a avenida onde está hoje a instituição.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *