Inscrições para evento em Salvador sobre o clima estão abertas

Inscrições para evento em Salvador sobre o clima estão abertas

Estão abertas  até o dia 16 de agosto as inscrições para a Semana do Clima da América e Caribe, que vai ocorrer em Salvador. O evento regional integra a Convenção do Clima da ONU e acontecerá de 19 a 23 de agosto, na Arena Fonte Nova.

Diante da magnitude do encontro, Salvador se posiciona como uma das cidades brasileiras mais atuantes no debate ambiental. Durante o encontro, a Prefeitura pretende anunciar os planos para tornar a cidade mais preparada para os desafios do clima.

Durante os cinco dias de sessões, o diálogo se centrará em temas como finanças climáticas, transportes sustentáveis, crédito de carbono, entre outras oportunidades de ação climática para as cidades. Nos dois primeiros dias (19 e 20), o evento é fechado. Já nas datas seguintes (21, 22 e 23) está prevista a participação de autoridades e as atividades serão abertas ao público.

As inscrições estão abertas aqui.

A última edição latino-americana da Semana do Clima, ocorrida no ano passado em Montevidéu, capital do Uruguai, reuniu mais de 600 participantes vindos de 67 países. É um dos eventos regionais organizados pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) que antecedem a esperada reunião do clima da ONU, a COP-25, que será em dezembro, no Chile. A convenção é destinada à implementação do Acordo de Paris, o pacto global de combate às mudanças climáticas.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *