Inscrições abertas para o XIX Encontro de Economia Baiana

Nos dias 24 e 25 de abril, acontece o XIX Encontro de Economia Baiana. O evento é realizado anualmente pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (FE/UFBA) e este ano apresenta o tema Estratégias de crescimento econômico com redução das desigualdades. Pesquisadores, estudantes e gestores das iniciativas pública e privada estão convidados a participar. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site do evento.

O encontro será realizado no auditório da FE/UFBA (Praça da Piedade, n. 6, Salvador). O objetivo é promover um debate atualizado sobre as estratégias utilizadas pelos governos federal e estadual para alcançar o crescimento econômico sustentável e a redução da pobreza e desigualdades.

Entre os conteúdos, será abordada a reforma tributária recente e suas repercussões no desenvolvimento de longo prazo no Brasil e nos estados. O dilema do déficit fiscal zero e a estratégia de investimentos públicos será outra vertente. Além disso, o evento vai tratar da retomada das políticas sociais, principalmente o bolsa família, como forma de minimizar a pobreza e as desigualdades. Por fim, haverá o debate sobre os vetores de desenvolvimento da economia baiana, principalmente no que concerne à indústria.

A programação está disponível no site do evento: eeb.sei.ba.gov.br. Confira e faça sua inscrição

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe