Informe Saúde - Destaques de 14/07

Informe Saúde - Destaques de 14/07

Nesta quarta- feira, a aplicação da primeira dose de vacinas contra a covid-19 foi suspensa em Salvador. O município aguarda o envio de novos lotes de imunizantes por parte do governo federal para retomar a estratégia na cidade.

A segunda dose continua a ser aplicada para pessoas que possuem a data programada até o dia 18 de julho. O complemento do esquema vacinal ocorrerá por demanda aberta das 08 às 14h, ou seja, não será necessário agendamento prévio. A SMS também realizará a aplicação da segunda dose da população quilombola das ilhas de Salvador. Equipes de imunização volantes percorrerão as comunidades de Martelo, Maracanã e Praia Grande a partir das 8 horas para completar o esquema vacinal desse público.

O governador Rui Costa anunciou que nos próximos 15 dias, a Bahia receberá o primeiro lote das vacinas Sputinik. São 300 mil doses.

A Fiocruz divulgou nota defendendo a manutenção do intervalo de 12 semanas para a aplicação da segunda dose da vacina Astrazenica. Dados demonstram uma proteção significativa já com a primeira dose e a produção de uma resposta imunológica mais robusta quando aplicado o intervalo maior” Inclusive é esse o intervalo usado na Inglaterra

O retorno das aulas na rede estadual de ensino, de forma semipresencial, foi confirmado pelo governador Rui Costa, na noite desta terça-feira (13). No dia 26 de julho, as escolas da rede estadual irão iniciar a segunda fase do planejamento do ano letivo 2020/21, passando do ensino 100% remoto, que começou em 15 de março, para o ensino híbrido. Um grupo terá aula nas segundas, quartas e sextas, enquanto o outro terá nas terças, quintas e sábados.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), executado pela Secretaria da Educação do Estado, oferece 1.050 vagas para estudantes ou egressos da rede pública de ensino em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). As inscrições seguem até o dia 19, no site www.educacao.ba.gov.br). As vagas são para os cursos de Assistente de Recursos Humanos, Microempreendedor Individual (MEI) e Promotor de Vendas.

Será realizado ainda este ano um concurso público para ingresso n Polícia Civil.com 1000 vagas: 100 vagas para delegados, 100 escrivães e 800 agentes. A convocação será no primeiro semestre de 2022.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *