Informe Saúde - Destaques de 05/07

Informe Saúde - Destaques de 05/07

O Brasil chegou neste domingo, 4, à marca de 36,07% da população adulta vacinada parcialmente contra a covid-19, média que representa 76.377.088 pessoas. A taxa de esquema vacinal completo (dose única da Janssen ou duas doses das demais) é de 12,79%, um total de 27.077.167 imunizados. A média móvel (calculada com dados dos últimos sete dias) é de 1.562 mortes diariamente. Embora muito alta, teve uma queda de sendo a menor para este dia da semana desde 7 de março

O Ministério da Saúde informou, na noite do último sábado (3), que as vacinas da Janssen que chegaram congeladas ao Distrito Federal não estragaram, são seguras e podem ser usadas normalmente.

A vacinação contra Covid-19 em Salvador, contemplará nesta segunda-feira (05) as pessoas com 41 anos ou mais de forma escalonada.

Durante a manhã, entre 08h e 12h, serão contemplados os indivíduos nascidos até 05 DE NOVEMBRO DE 1979. Já no turno da tarde, das 13h às 16h, devem se dirigir aos pontos aqueles nascidos até 05 DE MARÇO DE 1980.

Haverá antecipação da aplicação das segundas doses de Oxford e Coronavac, de 08h às 14h, para as pessoas que estão com a data marcada no cartão de vacina de 11 de julho ou antes dessa data.

Referente ao publicado na matéria “Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra Covid”, publicada pela Folha de São Paulo, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que não há ocorrência de aplicação de doses vencidas em Salvador. A capital baiana recebeu dois dos lotes mencionados na reportagem – – e todas as doses foram administradas antes da data de vencimento dos imunizantes.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.