Informe saúde - 11/03

Informe saúde - 11/03

Informe Saúde, é transmitido de segunda a sexta na Rádio Excelsior da Bahia, no Programa de Patrícia Tosta,  “Excelsior Saúde”. São os destaques das notícias de saúde. desta manhã, selecionadas pelo Jornalista, Jorge Roriz.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (10), em cerimônia no Palácio do Planalto, o projeto de lei (MP) 1.026/21, que facilita a importação de vacinas por estados e municípios e o projeto lei 524 que permite mediante algumas regras a importação de vacinas pela iniciativa privada

O Brasil ultrapassou, na terça-feira (9), os Estados Unidos em número de mortes registradas em 24h por causa da Covid-19. De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, 2.349 brasileiros morreram por Covid-19 em apenas um dia. Entre os americanos, foram 1.947 mortes.

Bahia tem mais de 5 mil casos de Covid-19 em 24h; taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 88%.

Pesquisa feita com a USP aponta que a vacina Coronav do Butantan é eficaz contra as três variantes do coronavírus – a britânica, a brasileira e a sul-africana.

Jovens entre 30 a 39 anos representam 25% dos casos de covid-19 em Salvador.

Quase 2 mil pacientes esperam por leitos no Estado de SP.

Governadores querem um pacto nacional envolvendo os tres poderes para combater o coronavírus.

Bahia tem mais de 5 mil casos de Covid-19 em 24h; taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 88%

Nesta quinta- feira. 11/03, das 08 às 17h, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) médicos que atuam de forma autônoma, residentes em Salvador, com menos de 77 anos de idade, poderão ser vacinados contra a Covid-19.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *