Informe Saúde - 03/03

Informe Saúde - 03/03

-Informe Saúde  é transmitido de segunda a sexta na Rádio Excelsior da Bahia, no Programa de Patrícia Tosta,  “Excelsior Saúde” (das 09h às 10h). São os destaques das notícias de saúde, selecionadas pelo Jornalista, Jorge Roriz.

  • O Brasil registra pelo 4º dia seguido, recorde na média móvel de mortes, nesta terça- feira (02/03) foi de 1.274. Nas ultimas 24 horas morreram 1.726.

 

  • O governo da Bahia prorrogou o toque de recolher em todo o estado até o fim de março das 20h até as 5h. Na região metropolitana de Salvador, até a próxima segunda-feira (8) só os serviços essenciais poderão funcionar.

 

  • Senado aprovou nesta terça-feira (2) a Medida Provisória (MP) 1.026/2021, que facilita a compra de vacinas contra a covid-19. A oposição teme que o presidente vete a MP. O Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) afirmou que o presidente Bolsonaro assumiu o compromisso de sancionar a MP na íntegra. A relação de autoridades sanitárias estrangeiras que permite a importação foi ampliada para nove países. A Anvisa terá um prazo de sete dias. será obrigatória a apresentação de relatório técnico da avaliação, emitido ou publicado pelas autoridades sanitárias internacionais ,se não houver o relatório a Anvisa terá um prazo de 30 dias.

 

  • Segundo a Fiocruz, pela primeira vez, desde o início da pandemia, o Brasil inteiro apresenta piora dos indicadores da Covid-19. Há um crescimento do número de casos, de óbitos, de testes positivos, de sobrecarga dos hospitais  e a manutenção de níveis altos de incidência de síndrome aguda respiratória grave.

 

Jorge Roriz

www.jorgeroriz.com

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.