Imagens de satélite mostram 35% de construções em Gaza destruídas

Imagens via satélite do Centro de Satélites das Nações Unidas (Unosat) mostram que 35% das construções da Faixa de Gaza foram destruídas ou danificadas.

De acordo com autoridades locais, o ataque israelense, em resposta aos ataques de militantes do Hamas no Sul de Israel em 7 de outubro, matou cerca de 32 mil palestinos. Cerca de 1,2 mil pessoas foram mortas no ataque do Hamas a Israel.

Segundo avaliação do Centro de Satélites das Nações Unidas a análise das imagens constatou que 35% de todas as construções na Faixa de Gaza – 88.868 estruturas – foram danificadas ou destruídas.

Entre elas, foram identificadas 31.198 estruturas como destruídas, 16.908 como severamente danificadas e 40.762 como moderadamente danificadas.

Isso representa um aumento de quase 20 mil estruturas danificadas em comparação com a avaliação anterior feita com base em imagens tiradas em janeiro, que mostrou que 30% de todas as construções haviam sido danificadas ou destruídas, disse a Unosat.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe