IBG aciona outra unidade de produção para atender hospitais de campanha

IBG aciona outra unidade de produção para atender hospitais de campanha

Única fabricante de gases medicinais e industriais 100% nacional, a IBG – Indústria Brasileira de Gases acionou uma unidade de produção que estava em stand-by, na cidade de Jundiaí, para atender à demanda do setor de saúde.
Embora o consumo industrial tenha caído devido à paralisação de fábricas, o volume de produção foi ajustado para garantir o fornecimento de insumos aos novos hospitais de campanha, como é o caso do oxigênio. Esses espaços estão sendo instalados por prefeituras para atender aos pacientes infectados ou com sintomas do novo coronavírus, e desafogar a rede pública de saúde.
Cidades como Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarulhos (SP) e Indaiatuba (SP) já estão sendo abastecidas pelos gases da IBG, que negocia contratos com outras importantes prefeituras. A companhia mantém suas operações por meio de três sites que contêm fábricas, além de 18 filiais com estações de enchimento em todas as regiões do país.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.