O edital para construção do Hospital Metropolitano, que será instalado no município de Lauro de Freitas, ao lado da via parafuso foi lançado e tem o investimento estimado em R$ 150 milhões. A unidade será referência para casos de urgência e emergência, trauma, acidente vascular cerebral (AVC) e contará com 265 leitos, sendo 30 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).
Um dos destaques do projeto é a Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atende pacientes acometidos pelo Acidente Vascular Cerebral (isquêmico, hemorrágico ou ataque isquêmico transitório), na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa.
De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o hospital também ofertará serviços de alta complexidade em neurocirurgia. “Teremos equipes, instalações físicas e equipamentos adequados para o diagnóstico de doenças neurológicas e o tratamento neurocirúrgico, além da oferta de leitos de internação, reabilitação e acompanhamento ambulatorial pré e pós a alta hospitalar”, detalha o secretário.

















