Hospital do Subúrbio recebe comitiva de Campo Largo (Paraná)

Hospital do Subúrbio recebe comitiva de Campo Largo (Paraná)

Hospital-do-Suburbio1Uma delegação composta por representantes do Governo do Paraná visitou, nesta sexta-feira (17), o Hospital do Subúrbio (HS), reunindo-se com diretores e percorrendo as instalações da unidade. Desde que foi inaugurado, o HS – primeira unidade hospitalar pública do Brasil por meio de Parceria Público-Privada (PPP), reconhecida pelo excelente desempenho na assistência à saúde implantada no Subúrbio Ferroviário da capital baiana -recebe a visita de órgãos e entidades nacionais e estrangeiras interessadas em conhecer de perto seu funcionamento da PPP.

Com o anúncio de que a unidade conquistou a categoria ‘Melhoria na prestação de serviços públicos’, do Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas, lideranças do município de Campo Largo, município da região metropolitana de Curitiba, organizaram uma comitiva para conhecer o modelo de sucesso e buscar informações para melhorar o serviço de atenção à saúde da população de seu município.

A intenção é que, a partir da experiência baiana, implementar um projeto de PPP no centro médico da cidade, que possui 120 mil habitantes e é o 14º município mais rico do Paraná em Produto Interno Bruto (PIB). “Como primeiro projeto de PPP no Brasil, o Hospital do Subúrbio de Salvador tornou-se benchmarking para o setor, devido ao sucesso na implementação e os resultados apresentados pela gestão. Prova disso, são os prêmios e as certificações que a unidade conquistou. Percebemos os benefícios para a comunidade, dificuldades enfrentadas e recebemos todas as orientações para perceber que este é um modelo interessante para um município-polo. É algo novo e que todos os integrantes estão motivados para colocar em prática”, afirmou o secretário municipal da Saúde de Campo Largo, Alexandre Kustie.

Fonte:Sesab
A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *