HGPV realiza primeira microcirurgia cerebral endoscópica da região de Jequié

HGPV realiza primeira microcirurgia cerebral endoscópica da região de Jequié

Foi realizado no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) localizado na cidade de Jequié, a primeira microcirurgia cerebral endoscópica da região.

O endoscópio permite que o neurocirurgião visualize os ventrículos cerebrais em um monitor instalado na sala de cirurgia. A microcâmera aumenta em dez vezes as imagens, permitindo guiar o médico durante o procedimento.

A equipe médica composta por Rogério Figueiredo e Ademar Ferreira (neurocirurgiões), Acácio Montino, Rogério Lafundes e Elio Boa Sorte (anestesistas) com o auxilio do instrumentador cirúrgico Ivan Jesus, realizou o procedimento em cerca de 30 minutos. A cirurgia foi considerada um sucesso e o paciente segue em observação.

Para a diretora geral do HGPV, Polliana Leandro de Oliveira “A ampliação do hospital tem sido muito importante para nossa população que passou a ter acesso a uma série de serviços antes não ofertados, e estamos qualificando nossa equipe diariamente para atendermos nossa microrregião com mais qualidade e eficácia” enfatiza ela.

A ação faz parte dos projetos desenvolvidos pelo governo do estado para a interiorização da saúde pública na Bahia,

Com capacidade total de 239 leitos, o hospital é referência para os 27 municípios da região de Jequié, com população superior a 600 mil habitantes, teve seu tamanho triplicado se tornando o maior hospital de interior do estado.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *