Hemóvel chega ao Shopping Paralela

Hemóvel chega ao Shopping Paralela

Hemoba faz Campanha para Doação de Sangue no Carnaval. Foto: Elói Corrêa/GOVBAA partir desta terça-feira (28), o Shopping Paralela, na capital baiana, recebe a Hemóvel – unidade móvel –  da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia – Hemoba – para doação de sangue e medula óssea.

Para fazer a doação, é necessário que os voluntários apresentem documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar descansado – ter dormido pelo menos seis horas -, não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado – (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação – e ter entre 16 e 69 anos.

Além dos pré-requisitos o doador deverá passar por uma triagem antes da doação. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada

Não podem ser incluídos na mobilização – da doação de sangue e medula óssea – mulheres grávidas ou que estejam amamentando, usuários de drogas e pessoas que são portadoras de doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas.

Fonte: Ascom da Hemoba

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *