Governo lança programa para fomentar o trabalho voluntário na Bahia

Governo lança programa para fomentar o trabalho voluntário na Bahia

O programa “Bahia. Estado Voluntário” vai conectar entidades públicas e privadas aos cidadãos que pretendem atuar em trabalhos voluntários.

A plataforma vai funcionar como um catalisador de projetos de voluntariado e de cidadãos que tem interesse em prestar em trabalho voluntário. O Governo ou as entidades privadas sem fins lucrativos vão cadastrar seus projetos no site www.estadovoluntario.ba.gov.br. Para participar, os voluntários devem preencher um cadastro disponível no endereço eletrônico, onde indicarão os dias e horários que estará disponível para a realização de trabalhos voluntários, além das áreas de atuação nos quais tem interesse em participar.

O sistema foi feito baseado em um site que presta o mesmo serviço no Distrito Federal.  Após tratativas desenvolvidas pela Saeb, o Governo do DF cedeu a plataforma sem qualquer custo para o Estado da Bahia.

O programa também conta com um Comitê Gestor, composto por integrantes da Saeb e SJDHDS, além de representantes do Poder Executivo, escolhidos pelo Governador. O Comitê atuará de forma consultiva e deliberativa, com o objetivo de fomentar projetos e iniciativas que estimulem o engajamento do setor público, das instituições privadas sem fins lucrativos e da sociedade no desenvolvimento de atividades voluntárias.

 

Fonte: Ascom Saeb / SJDHDS

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *