Portal Saúde no Ar

 

Governo criará programa para atender endividados

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, informou que o governo federal vai criar um programa para atender as pessoas endividadas. Entre os grupo, estão aqueles que contraíram empréstimo consignado oferecido pelo Auxílio Brasil em 2022, modalidade implantada para permitir a inclusão de pessoas inadimplentes de volta à economia.

A iniciativa, batizada de Desenrola Brasil, ainda está em fase de elaboração. De acordo com o ministério, a estimativa é de que sejam atendidas 80 milhões de pessoas inadimplentes. Cerca de 3,5 milhões de pessoas endividadas com o consignado e que recebem o Auxílio Brasil. As dívidas somam R$ 9,5 bilhões. De acordo com o ministro, o novo programa será desenvolvido em parceria com outros ministérios.

“É grave o problema dos endividados do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família, o chamado consignado. Primeiro, já do ponto de vista da própria legalidade. O programa foi usado, no período de eleição, com objetivos claramente eleitorais. O presidente Lula já demonstrou sensibilidade com o tema desde a campanha”, disse Wellington Dias.

 

 

Campanha Vidas Importam 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe