Governo anuncia medidas restritivas para conter o coronavírus

Governo anuncia medidas restritivas para conter o coronavírus

Nesta sexta-feira 13/03, o Ministério da Saúde divulgou que serão tomadas medidas restritivas para evitar novos casos de coronavírus. As recomendações foram dadas pela pasta em uma videoconferência com os profissionais de saúde.

Entre as medidas estão, o isolamento por 7 dias de todas as pessoas que chegam de viagens internacionais, mesmo sem sintomas, e cancelamento de eventos com aglomerações.

O governo passa a considerar também a hipótese de realizar quarentena em locais onde a ocupação de leitos de UTI para a nova doença ultrapassar 80%.

“Não dá para aceitarmos ou permitirmos concentração de pessoas que venham do exterior ou de outra parte do Brasil”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira,

O ministério orienta ainda que idosos e doentes crônicos evitem viagens, cinema, shopping, show e locais de aglomeração (contato social) em cidades com transmissão local (quando ainda é possível identificar a origem da infecção) ou comunitária (quando o vírus já circula de forma sustentada).

Para estas áreas, o governo também recomenda redução de deslocamentos ao trabalho, por meio do home office e realização de reuniões virtuais.

O ministério orienta ainda que idosos e doentes crônicos evitem viagens, cinema, shopping, show e locais de aglomeração (contato social) em cidades com transmissão local (quando ainda é possível identificar a origem da infecção) ou comunitária (quando o vírus já circula de forma sustentada.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.