Genoma do 2º caso de coronavírus do Brasil é diferente do 1º, apontam cientistas brasileiros

Genoma do 2º caso de coronavírus do Brasil é diferente do 1º, apontam cientistas brasileiros

Em menos de 48 horas após o registro do segundo caso de brasileiro infectado com coronavírus, uma equipe de pesquisadores brasileiros conseguiu novamente sequenciar o genoma do vírus. São os mesmos cientistas que tinham feito o primeiro sequenciamento, num procedimento que deve virar rotina para a epidemia.

O Genoma do 2º caso de coronavírus do Brasil é diferente do 1º, apontam cientistas brasileiros, embora ambos tem a origem de pessoas que voltaram da Itália, essas variações confirmam que a transmissão interna entre os países da Europa já está bem estabelecida, afirmou a  pesquisadora, Ester Sabino, do Instituto de Medicina Tropical da USP.

“A epidemia já está há algum tempo na Europa e já passa de um país a outro. Mas nesse momento ainda não conseguimos saber se ela foi da China para a Alemanha e a Inglaterra e de lá para a Itália ou se foi para a Itália e de lá foi para a Inglaterra”, por exemplo.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.