Feira de Santana ganhará 40 novos leitos de UTI exclusivos para Covid-19

Feira de Santana ganhará 40 novos leitos de UTI exclusivos para Covid-19
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, inspecionou, neste domingo (17), as obras do Hospital Geral Clériston 2, em Feira de Santana, que terá 40 leitos de UTI dedicados ao coronavírus (Covid-19). “A previsão é que, dentro de um mês, a Bahia ganhe mais 40 novos leitos de UTI para enfrentamento ao coronavírus, com uma das estruturas mais modernas do estado”, afirma Vilas-Boas.
De acordo com o titular da pasta estadual da Saúde, estão sendo investidos R$ 50 milhões entre obras e equipamentos. “A nova unidade possui 8.000 m², em três pavimentos. No andar térreo será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado. O primeiro pavimento será destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva [UTIs] e o segundo terá o segundo maior centro cirúrgico do estado, com 12 salas operatórias”, ressalta o secretário.

No início de maio, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) já tinha colocado em operação dez leitos de UTI dedicado à Covid-19, no Hospital Geral Clériston Andrade 1. “Todos os leitos em funcionamento possuem ventilação mecânica, monitores e equipamentos tecnológicos que asseguram aos pacientes graves da Covid-19, um tratamento de excelência”, destaca o titular da pasta da Saúde na Bahia.

 

Fonte: Secom. Foto divulgação.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *