Feira Cidadã leva serviços de saúde e cidadania para Cajazeiras neste final de semana

Feira Cidadã leva serviços de saúde e cidadania para Cajazeiras neste final de semana

No sábado (23) e domingo (24), moradores do bairro de Cajazeiras, em Salvador, vão ter acesso a serviços gratuitos de saúde e cidadania por meio de mais uma edição da Feira Cidadã, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

No espaço montado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, serão oferecidos atendimentos oftalmológicos, odontológicos, além de exames de imagem como raio-x, ultrassonografia, mamografia e eletrocardiograma. No local, a população também terá acesso ao posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), onde será realizada a emissão de documento de identidade, CPF e antecedentes criminais.

“Estaremos comemorando o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Vamos ofertar os serviços de oftalmologia com consultas, exames de vista, triagem e o serviço de Yag Laser, que é a limpeza de lente para quem já fez a cirurgia de catarata. Também teremos serviço de odontologia completo, incluindo cirurgia buco-maxilo”, adianta o coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes.

A unidade móvel do Centro de Referência Nelson Mandela, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado da Bahia (Sepromi), também estará no local oferecendo orientações sobre as políticas de combate ao racismo e à intolerância religiosa. Para ter acesso a qualquer um dos serviços oferecidos é preciso levar cartão de vacina Covid -19 com o ciclo vacinal completo, RG, comprovante de residência e carteira do SUS.