Falecimento de Irmã Dulce completa 32 anos – Confira a Programação

Há 32 anos, falecia o Anjo Bom da Bahia, Irmã Dulce. Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes morreu de causas naturais, pouco tempo antes de completar 78 anos, no Convento Santo Antônio, situado na Avenida Dendezeiros, na Cidade Baixa. A data ficou marcada para admiradores e devotas, e será celebrada com uma programação especial nesta quarta-feira (13), no Santuário de Irmã Dulce, localizado no Largo de Roma. Com 70% da capacidade respiratória comprometida, Irmã Dulce conviveu por pelo menos 30 anos com a saúde frágil. Mas isso não a impediu de construir um legado de fé e solidariedade.

A programação desta quarta-feira vai se estender ao longo do dia, com quatro missas, às 7h, Às 8h30, 12h e 16h no Santuário de Irmã Dulce. Após a última missa, haverá uma procissão até a Basílica do Bonfim, retornando ao Largo de Roma.

Confira os detalhes da programação:

7h – primeira missa, celebrada por Mário Erky, capelão das Obras Sociais Irmã Dulce
8h30 – segunda missa, celebrada por Dom Marco Eugênio, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador
12h – terceira missa, seguida por uma homenagem ministrada pelo padre Joelson
16h – última missa, com a reza do Terço e da Novena Perpétua em honra a Santa Dulce
Após 16h – procissão até a Basílica do Bonfim, retornando ao Santuário, no Largo de Roma.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe