Excelsior Saúde – Brasil do Bem

Nesta terça- feira (14/04), no Programa Excelsior Saúde, da Rádio Excelsior da Bahia AM 840, Patrícia Tosta, exibe o Série, Brasil do Bem, que é uma parceria da Fundação Prem Rawat e o Programa de Educação para a paz, sob a direção de Sérgio Simões, que também está presente no Programa.
Patrícia entrevistou, a pesquisadora e médica, Viviane Boaventura, que faz parte do projeto Tele Coronavírus, serviço gratuito idealizado pela Fiocruz e UFBA, que presta o serviço de atendimento de telemedicina as pessoas que suspeitam estar com o Covid 19, e com a Empresária Vanessa Nogueira, que realiza um trabalho no Grupo Amigas de Dulce, mulheres inspiradas pelo Anjo bom da Bahia, que distribui alimentação para os moradores de rua.

Viviane Boaventura  explica que o Telecoronavírus é uma iniciativa que envolve voluntários médicos e estudantes do 5º e 6º ano de medicina, de universidades públicas e privada, que prestam um serviço à distância para orientar e evitar que pessoas se desloquem desnecessariamente até as unidades de Saúde, por suspeita de Covid 19.
O serviço é realizado por telefone através do número 155.

“Os estudantes são todos supervisionados por um grupo de médicos, também voluntários, que envolve, professores das Escolas médicas, médicos da Associação Baiana de Medicina, médicos residentes, em fim uma corrente grande de pessoas, que se dispuseram a trabalhar em regime de plantão, atendendo remotamente essas ligações”, afirmou Viviane.

A empresária Vanessa Nogueira do Grupo Amigas de Dulcem  informou que A Rede das amigas de Dulce, surgiu com a iniciativa de apoiar as Obras Sociais de Irmã Dulce com a missão é mobilizar amigos, parentes,para ajudar a população mais carentes. O grupo é composto de 198 mulheres, jornalistas, empresárias, donas de casa, de todas as classes sociais, para ajudar no legado deixado pela Santa Dulce dos pobres.

Para quem quiser ajudar, ligue para o número, (71) 3316-8899 ou acessando o site: www.irmadulce.org.br.

 

Jorge Roriz

 

Ouçam o áudio do Programa:

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.