Evento debate o papel do Serviço Social no processo de Desospitalização

Evento debate o papel do Serviço Social no processo de Desospitalização

Será realizado nesta quinta- feira (21) no Hospital Aliança em Salvador, o  VI Simpósio do Serviço Social Hospitalar. O tema do evento é a desospitalização.

O tratamento fora do ambiente hospitalar traz benefícios, como maior humanização do tratamento, redução do custo e do risco de infecções e outras complicações decorrentes da internação.

A desospitalização é um caminho que vem ganhando força no Brasil, seguindo uma tendência mundial. Indicado para pacientes que realizam tratamentos de saúde específicos, mas que não estão na fase aguda da doença, sendo possível dar continuidade ao tratamento fora do ambiente hospitalar, seja no home care (atenção domiciliar) ou em outras unidades especializadas de tratamento, como no caso da clínica de transição.

Durante o simpósio , será debatido como os profissionais de Serviço Social podem contribuir no processo de transferência dos pacientes do hospital para um atendimento domiciliar ou em outra instituição. Uma das palestrantes, a assistente social da S.O.S. Vida Maria Auxiliadora Simões vai apresentar a experiência de desospitalização por meio do Home Care.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *