EUA suspendem uso de cloroquina por ineficácia contra covid-19

EUA suspendem uso de cloroquina por ineficácia contra covid-19

 

A FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora de medicamentos nos EUA, suspendeu nesta segunda-feirta (15) o uso emergencial da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19.

Com base nas mais recentes evidências científicas, a agência determinou que os medicamentos não atendem aos “critérios legais” para a autorização de uso emergencial, pois é improvável que sejam eficazes contra a doença.

Em carta para Gary Disbrow, da Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédico Avançado (Barda), Denise Hinton, cientista chefe da FDA, escreveu que “não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e cloroquina podem ser eficazes no tratamento da covid-19, nem é razoável acreditar que os benefícios conhecidos e potenciais desses produtos superem seus riscos conhecidos e potenciais”.

Apesar da decisão da FDA, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (15) que continuará enviando hidroxicloroquina ao Brasil.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.