Portal Saúde no Ar

 

EUA descarta entrar em um conflito militar com a Rússia

Biden anuncia sanções ‘devastadoras’ contra a Rússia, mas descarta entrar em guerra na Ucrânia

O número de mortos e feridos nos ataques do exército Russo ´á Ucrânia, tem aumentado constantemente. Até este momento, existe, 57 mortos e 169 feridos; mas na medida que passa o tempo, o número aumenta.

Em um discurso na Casa Branca, o presidente americano, Joe Biden, prometeu atingir duramente a economia russa com sanções contra um terço dos bancos russos, mas voltou a descartar o engajamento militar direto dos EUA no conflito. Essa é a mesma posição da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que também prometeu somente represálias políticas e econômicas.

Mais de 200 ataques aconteceram nesta quinta por toda a Ucrânia no maior conflito entre países europeus desde a Segunda Guerra.
Em resposta, o presidente da Ucrania, Volodymyr Zelenskiy, distribuiu armas aos ucranianos, que mataram mais de 50 soldados russos, destruíram quatro tanques e derrubaram seis aeronaves

Um ataque dos EUA a Rússia significa uma terceira guerra mundial nuclear que não teria vencedores. A Ucrânia não faz parte da OTAN. Se a Rússia atacar um dois países da OTAN, teríamos a terceira guerra mundial, pórque todos os países da OTAN tem a obrigação de ajudar na defesa em caso de ataque de um dos países membros.

A declaração de Joe Biden de que não vai entrar no conflito armado é um alivio para os que temiam uma nova guerra mundial.

o presidente americano prometeu atingir duramente a economia russa com sanções contra um terço dos bancos russos, mas voltou a descartar o engajamento militar direto dos EUA no conflito.

Até o momento o presidente Bolsonaro não criticou o ataque da Rússia.  Bolsonaro se mantém em silêncio. Apenas disse que vai proteger os brasileiros que estão na Ucrânia.

Jorge Roriz

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.