Entrevista com a Índia Nádia Akawã

Entrevista com a Índia Nádia Akawã
Nesta sexta´- feira (23/04) no Programa Excelsior Saúde, Patrícia Tosta entrevistou a índia, Nádia Akawã
Tema da entrevista:  Contribuições das práticas indígenas Integrativas  para a Saúde.
Quem é a Índia Nádia Akawã:
Sou Nádia Akawã Tupinambá, mãe , avó, liderança indígena, moro na Aldeia Tukum- Território Tupinambá de Olivença – Sul da Bahia.  Licenciada em Artes e Linguagens, Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena pela Universidade Estadual da Bahia/ UNEB,
Educadora indígena e popular, formadora  de educadores indígenas da Bahia do programa: saberes indígenas na escola e na  formação continuada.
Membro do Fórum estadual de educação escolar indígena.
Sou  mulher medicina, Mestra Griô da tradição oral , e membro da comissaõ nacional de mestres e mestras Griô, da tradição oral conselheira espiritual , orientadoras das plantas a serem, utilizadas antes , durante e depois do parto, e trabalho com as manipulações das ervas medicinais, de cura e do feitio das pomadas, tinturas, águas de cheiro e óleos essenciais. Condutora das cerimônias da Ayawaska, do sopro sagrado ( Rapé Tupinambá) e da bênção do templo sagrado ( útero) pra cura Ancestral usando a ginecologia natural, curativa e preventiva, à mulheres de todas as idades. Cuidadora e guardiã das sementes nativas e dos saberes ancestrais e imateriais, massoterapeuta e terapeuta holística. Condutora da vivência com os florais da lua.
Ouça a entrevista:

O Programa Excelsior Saúde desta Sexta-feira, (23.04), tem como tema: Ansiedade e ganho de peso na pandemia.
A conversa acontece com: Niliane Brito, Psicóloga.
O programa Excelsior Saúde que conta com a parceria do Portal Saúde no ar, vai ao ar de segunda à sexta, às 9h, ao vivo com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840, pelo site: https://redeexcelsior.com.br/ Participação pelo watts pap. (71) 9-9681-3998.
Para receber informações sobre o programa e os conteúdos divulgados, acesse:

Telegram

Youtube

Watts app

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *