Portal Saúde no Ar

 

Perspectiva para a saúde em Salvador

Novo HGE, inauguração do Hospital da Mulher, Unidade de Saúde da Família Nossa Senhora de Guadalupe, Castramóvel em diversos bairros da cidade e ações de combate à dengue são alguns dos muitos investimentos em Saúde no estado e na capital nos últimos anos. Porém eles ainda não conseguem atender de forma adequada a população devido a diversos fatores como ir na emergência quando o atendimento deveria ser na UPA, trotes para o SAMU, entre outros detalhes.

Iniciamos um novo ano, com anseios em diversos setores e claro na saúde, pois querendo ou não, precisamos cuidar da saúde para que o todo flua naturalmente. E quais são as perspectivas dos governos estadual e municipal para o ano de 2017? E quem nos respondeu esse questionamento foi o diretor do hospital da mulher Paulo Sergio e a diretora de atenção a saúde da SMS Luciana Peixoto que participou do programa Saúde No Ar na quinta-feira(05). 

O programa Saúde No Ar vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 10 às 11h, pela Rede Excelsior de comunicação: AM840, AM Recôncavo 1.460 e FM 106.1 e também pela Rádio Saúde no ar, (aplicativo gratuito). A participação dos ouvintes acontece pelo WhatsApp 9-96813998 ou pelo telefone (71) 3328-7666.

O Projeto Saúde No Ar é desenvolvido por profissionais das áreas de saúde e comunicação é uma iniciativa para a promoção da saúde entendida não apenas como ausência de doença, mas como "um estado de completo bem-estar físico, mental, social e espiritual”. Produzimos informação e formação com e para os profissionais e usuários dos serviços de saúde assim como para todos que entendem que saúde é um bem que precisa ser preservado.

Ouça a entrevista! 

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.