É #FAKE que vacina contra Covid cause hepatite grave em crianças

É #FAKE que vacina contra Covid cause hepatite grave em crianças

Circulam pelas redes sociais mensagens que sugerem que as vacinas contra a Covid-19 têm relação com o os casos de hepatite grave em crianças.. Uma das  mensagens diz: “Atenção! Novo estudo confirmando que a vacina Covid causa hepatite autoimune grave é publicado dias após a OMS emitir alerta global sobre sobre nova hepatite grave entre crianças.”

Outra mensagem: “Atenção! Novo estudo confirmando que a vacina Covid causa hepatite autoimune grave é publicado dias após a OMS emitir alerta global sobre sobre nova hepatite grave entre crianças.”

Jay Butler, subdiretor do departamento de doenças infecciosas dos CDC: “Especialistas apontam que maioria das crianças afetadas não recebeu a vacina contra a Covid-19. A vacinação contra a Covid-19 não é a causa” da doença”, afirmou.

Leandro Soares Sereno, assessor de prevenção e controle das hepatites virais da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) afirma em 3 de maio que “com base nas informações atuais, a maioria das crianças afetadas não recebeu a vacina contra a Covid-19 e, no momento, a relação de casos com a vacinação está descartada. Em alguns casos, foi detectada a presença do vírus SARS-CoV-2, mas essa é uma linha de pesquisa além de outras, como a do adenovírus.”

“Não há relação entre esses casos de hepatite e as vacinas justamente porque essas crianças em que esses casos foram observados não estavam vacinadas com a vacina da Covid-19, segundo os órgãos oficiais”,disse a pesquisadora Mellanie Fontes-Dutra, professora da Escola de Saúde da Unisinos em entrevista a Julia Duailibi.

A OMS fez alerta sobre surto de hepatite aguda infantil desde abril. Em 5 de abril de 2022,No mundo, mais de 200 casos foram identificados da  hepatite misteriosa em crianças, especialmente na Europa. Nos Estados Unidos, 109 estão sob investigação. Na quinta-feira, Argentina e Panamá reportaram um primeiro caso cada. No Brasil, já existem 07 casos suspeitos, nos estados do Rio de Janeiro e no Paraná.,

MAS NEMHUM CASO TEM RELAÇÃO COM A VACINAÇÃO CONTRA COVID.

 

Devido à pouca idade, a maioria das crianças afetadas ainda não havia sido vacinada contra a covid-19. “A vacinação contra a Covid-19 não é a causa” da doença, afirmou Jay Butler, subdiretor do departamento de doenças infecciosas dos CDC, contrariando rumores que circulam na internet. No entanto, não foi descartada como possível causa a infecção por Covid-19.”

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.