Diwali o festival indiano das luzes

Diwali o festival indiano das luzes
A Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo. Fundada na Índia em 1937, difundiu-se por mais de 110 países em todos os continentes, tendo um amplo impacto em muitos setores como uma ONG internacional
Seu verdadeiro compromisso é ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva de material para espiritual em relação ao mundo. Apoia a cultura de uma profunda consciência coletiva de paz e dignidade individual de cada ser.
No próximo dia 06 de dezembro,  às 19h, na praça Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba, em Salvador, será realizado pelo Brahma Kumaris, o festival de Luzes, Diwali. (Festival indiano das luzes) o Evento é gratuito.
Música, dança, poesia, meditação, palestras,  e haverá distribuição de lembrancinhas grátis. Venha acender a sua luz !!
Junte-se a nós para celebrar uma noite mágica e descobrir sua Luz Interior. Desperte sua luz interior e deixe que a jornada da sua vida seja iluminada.
Diwali é um antigo festival indiano que celebra a vitória da luz sobre a escuridão.  Quando acendemos nossa luz interna, a escuridão automaticamente se dissipa.
Durante Diwali, as pessoas acendem lamparinas, soltam fogos de artifício, limpam suas casas, abrem novos livros de contabilidade, adoram a deusa hindu Lakshmi, e  compartilham doces.  Para muitos, essas atividades apenas se tornaram rituais onde ninguém sabe o sentido por trás de desempenhá-las ou celebrá-las.
Acender lamparinas nos relembra da luz divina das almas brilhantes. O festival simboliza a vitória sobre a escuridão ou mal.  Escuridão refere-se a negatividades e vícios. Na meditação raja yoga  acendemos a luz das nossas qualidades originais e inatas escondidas mas vivas internamente:  poder, pureza, paz, amor e felicidade.
Em Diwali, as pessoas limpam cada canto das suas casas.  Há poder na limpeza ou pureza, especialmente quando se encontra ativa nos nossos pensamentos e atos. Ao criar novos livros de contabilidade e usar roupas novas, as pessoas visam esquecer quaisquer relacionamentos velhos amargos e criar novos relacionamentos positivos.
Presentear com doces em  Diwali, nos inspira a pensar pensamentos doces e falar palavras doces. Nesse ano, festejemos Diwali como o verdadeiro festival das luzes – um festival da luz interior – a alma.
Jorge Roriz

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.