Diversos golpes estão sendo aplicados em pessoas de todo Brasil

Diversos golpes estão sendo aplicados em pessoas de todo Brasil


Avisem aos seus familiares e amigos para não abrirem a porta de casa para estranhos que afirmam ser da Vigilância Sanitária, dizendo que vai fazer teste para o coronavírus. Estão assaltando as casas com esse pretexto.

Os agentes de endemias que colocam veneno para combater a dengue, tem identificação e não falam em testes para vírus do coronavírus e nem em Vigilância Sanitária. Geralmente eles são conhecidos na região em que atuam.

 

Áudios falsos e notícias que geram pânico estão circulando nas Redes Sociais.  Na dúvida, acesse o número do Ministério da Saúde-  WhatSapp (061) 99289-4640

 

Até o momento, foram 19 golpes identificados, que já atingiram cerca de 2 milhões de pessoas. Eles sempre prometem algum benefício, caso o usuário acesse o link dissimulado. Além disso, até testes falsos para detectar o Covid-19 são oferecidos na rede.

De acordo com o diretor do dfndr lab, Emilio Simoni,  afirmou: “Alguns golpes se aproveitam de ações reais que grandes empresas e o governo estão realizando para enfrentar o coronavírus, como a doação de álcool em gel e pagamento de benefícios à população”, explica Simoni, que acredita no aumento do número de ataques e de vítimas nos próximos dias, conforme divulgado pelo site Techtudo.

O “Auxílio Cidadão 2020”, por exemplo, instiga o usuário a verificar se o trabalhadores autônomos tem direito a um auxílio de R$ 200 por mês do governo. O link para o qual a pessoa é direcionada pede para fazer um falso cadastro, quando na verdade, o site está roubando os dados.

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *