Dicas para combater a ressaca

Dicas para combater a ressaca

Dicas populares para combater a ressaca. Mas se os sintomas persistirem, procure imediadamente um médico.

 

A ressaca é causada pelo consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Causa: enjoo, dor de cabeça, vômitos, desconforto.

Tomar 2 xícaras de café preto sem açúcar, porque o café reduz o inchaço dos vasos sanguíneos que causam a dor de cabeça e ajuda o fígado a metabolizar suas toxinas;

Tomar 1 remédio para ressaca como o Engov, por exemplo, que ajuda a diminuir os sintomas da ressaca como dor de cabeça e enjoos.

Hidratar o corpo bebendo bastante água. O álcool desidrata.

Beber um suco de frutas,( laranja com tomate, por exemplo), sem açúcar. A frutose ajuda a eliminar os efeitos do álcool.

Beber água de coco.

Não beber com o estomago vazio, ajuda a evitar a ressaca.

Beber uma colher de mel, o  açúcar e a frutose, recuperam  o glicogênio, que é essencial para o fígado.

Tomar uma sopa de legumes, que ajuda a repor o sal e o potássio que o corpo perdeu durante o consumo de álcool, combatendo a ressaca.

Os alimentos que podem melhorar o mal-estar são a maçã, melão, pêssego, uva, tangerina, limão, pepino, tomate, alho, cebola e gengibre.

Outra dica importante é descansar sempre que possível adotando uma alimentação leve,( sem gorduras) pois assim o corpo consegue se recuperar mais rapidamente eliminando as toxinas produzidas no fígado devido ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

Fonte: www.tuasaude.com.br

Entrevista ao vivo no estúdio da Rádio Excelsior da Bahia AM 840, em Salvador/BA, no Programa Saúde no Ar, com Patrícia Tosta e Ezequiel Oliveira, em 01/03/19, sobre o uso abusivo de álcool, juntamente com Drª Luciana Cunha (Cardiologista) – via telefone – e Sr. Ferreira (Representante dos A.A.)

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *