Dia Mundial do Meio Ambiente - Senado faz sessão solene

Dia Mundial do Meio Ambiente - Senado faz sessão solene

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.

Nesta sexta- feira , 05 de maio, durante  a Sessão Especial do Senado destinada a celebrar o Dia do Meio Ambiente, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, falou sobre a gestão ambiental atual. Ele disse que o Governo não ofende os acordos internacionais e tentou justificar o desmonte na pasta. O ministro se retirou do Plenário sob vaias e xingamentos de “fujão” e “mentiroso”, do mesmo público que acompanhava o ato e que virou de costas para Salles.

Assista a sessão solene na Câmara Federal, nesta sexta- feira, 05/06, dia Mundial do Meio Ambente

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *