Deputado Bolsonarista invadiu hospital em Lauro de Freitas- BA

Deputado Bolsonarista invadiu hospital em Lauro de Freitas- BA

Na manhã desta quarta-feira (17)o deputado estadual Capitão Alden (PSL), acompanhado de seguranças, invadiu o Hospital Riverside,dedicada a pacientes contaminados pelo novo coronavírus, situado em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, . Capitão Alden é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, que em transmissão nas redes sociais, no dia 11 de junho, incentivou pessoas a entrar em hospitais públicos ou de campanha que tratam da Covid-19 para filmar o interior das instalações.

Segundo a Sesab, o deputado demonstrava estar armado e ameaçava, a todo momento, os profissionais da unidade, afirmando que daria voz de prisão.

Por meio de nota, a Sesab disse que “é lamentável que o deputado e os seus seguranças coloquem em risco a própria saúde, sob risco de serem infectados com a Covid-19, bem como a de pacientes e profissionais”. A nota da secretaria ainda diz que um boletim de ocorrência foi registrado para a apuração do crime cometido.

o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que irá instaurar procedimento investigatório “em face do referido parlamentar, autoridade com foro por prerrogativa de função”. O MP-BA reforçou ainda que “vai apurar, respeitando o contraditório, as condutas apontadas nas mais diversas fontes jornalísticas e de informação que podem vir a ser caracterizadas como ilícitas e passíveis de responsabilização nas mais diversas áreas do direito”.

O deputado alegou que desde maio enviou ofícios ao secretário de Saúde da Bahia solicitando visita a alguns hospitais de campanha para apurar denúncias que ele recebeu sobre falta de equipamentos de materiais de trabalho dos profissionais de saúde.

Mas a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia disse, no entanto, que informou à assessoria do deputado Capitão Alden de que não seriam autorizadas visitas a hospitais com pacientes internados.

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, declarou no Twitter:  “A invasão do Hosp. de Campanha Riverside pelo Deputado PM Capitão Alden, ocorrida hoje, indigna toda a Bahia e traz vergonha ao parlamento e à corporação. Melhor se usasse de suas prerrogativas para ajudar a encontrar soluções para o quadro que vivemos”.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *