Curso gratuito de defesa pessoal para mulheres

Curso gratuito de defesa pessoal para mulheres

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria, coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), abriu inscrição para a segunda edição do curso de defesa pessoal “Cuidando das Rosas”. Direcionado para mulheres, a capacitação ensina técnicas de proteção às vítimas de violência, assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Salvador.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de abril, através do link disponível nos perfis do Instagram @ceudasartessalvador, @cuidandodasrosas e @deliolima1. Estão sendo oferecidas 50 vagas, para mulheres a partir de 18 anos. O curso tem a duração de oito dias, com aulas às terças e quintas do mês de abril, às 17h, na sede do CEU.

Além das técnicas de defesa pessoal, o curso trabalha questões relacionadas à autoestima feminina, inteligência emocional e diversos temas transversais.  Durante o treinamento, as mulheres são capacitadas a se defender, através de movimentos simples, que imobilizam os agressores e podem salvar suas vidas.

Foto: Otávio Santos – PMS- Secom

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.