Crescimento do coronavírus no Brasil em termos proporcionais é maior do que na China

Crescimento do coronavírus no Brasil em termos proporcionais é maior do que na China

Segundo projeções do Banco Central,( projeções matemática) que a velocidade de contágio no  Brasil é maior do que na China e na Itália.; A informação é do ministro da economia Paulo Guedes, em entrevista a Folha de São Paulo. Em  menos de três dias, o número de casos dobram. Uma pessoa pode infectar até sete pessoas. O vírus pode ficar vivo em objetos infectados durante muitos dias

A informação foi revelada em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo na manhã deste domingo (15.mar.2020), publicada nesta 2ª feira (16.mar).

“O BC tem modelos estatísticos, altamente matemáticos, que permitem modelar qualquer coisa. Modelaram a velocidade de contágio […]. A inclinação de contágio nos modelos do BC é mais rápida do que nos outros países. Estados Unidos e Brasil estariam com a taxa de contágio mais rápida do que ocorreu na própria China e na Itália”, afirmou., Paulo Guedes.

O ministro disse ainda que não lembrava exatamente quais eram os números divulgados, “mas era algo assim: na Itália era previsão de 60% de contágio e aqui, de 80%. Podemos atingir o pico em 1 mês. Mas tudo vai depender da prevenção”.

 

Jorge Roriz

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *