CPI da Covid Convoca novos depoimentos

CPI da Covid  Convoca novos depoimentos

Nesta quarta- feira (05/05), a CPI da Covid aprovou requerimentos que convocam os ex-ministros do governo Bolsonaro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fábio Wajngarten (secretário de Comunicação), além de Dimas Covas (diretor do Instituto Butantan) e representantes de farmacêuticas para prestar depoimentos. Os depoimentos serão realizados na próxima semana.

Nesta quarta- feira, o ex- ministro Nelson Teich prestou seu depoimento e respondeu perguntas dos senadores. Teich  afirmou que pediu  demissão do cargo por que sentiu que não possuía autonomia e não concordava com a orientação do Presidente Bolsonaro de expandir o uso de hidroxicloroquina para prevenção e tratamento de Covid.

Ele afirmou: “Eu percebi, ao longo daquele período – e eu não precisava de um período longo para perceber isso –, que eu não teria a autonomia necessária para conduzir (o ministério), como eu acreditava que fosse a forma mais correta”, disse o ex-titular da Saúde. “Essa falta de autonomia ficou mais evidente em relação às divergências com o governo quanto à eficácia e extensão do uso do medicamento cloroquina”.

Jorge Roriz

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.