Covid 19 - Presidente cubano diz que está perto de controlar o vírus

Covid 19 -  Presidente cubano  diz que está perto de controlar o vírus

Com protocolo médico rígido, Cuba diz que está perto de controlar a disseminação do novo coronavírus; No final de semana, o presidente cubano Miguel Díaz-Canel disse que o vírus estava “sob controle” em Cuba e que o governo logo anunciaria medidas para reabrir gradualmente a ilha.

Como parte das medidas para impedir a propagação do vírus, Cuba fechou fronteiras, escolas, paralisou o transporte público e instou os cubanos a praticar distanciamento social e usar máscaras faciais. O não cumprimento das medidas poderia levar a multa ou até penas de prisão. Cuba enviou dezenas de milhares de médicos, enfermeiros e estudantes de medicina para examinar as casas diariamente em busca de casos positivos.

Na última quinta- feira,  ocorreu uma cerimônia oficial para receber 36 médicos, 15 enfermeiros e um administrador que passaram dois meses na Itália para ajudar a combater a pandemia da Covid-19.  A chegada dos médicos foi transmitida ao vivo pela televisão estatal. Usando máscara, luvas e jaleco branco, os integrantes do grupo receberam uma rosa vermelha e uma medalha durante uma recepção no aeroporto da capital.

Cuba acumula pouco menos de 1,9 mil pessoas infectadas e 79 mortes em decorrência da covid-19, segundo um registro da Universidade John Hopkins reportado pela CNN norte-americana…. – ( dados de maio de 2020)

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *