Covid 19 - OIT alerta que 305 milhões de empregos será perdidos até junho deste ano

Covid 19 -  OIT alerta que 305 milhões de empregos será perdidos até junho deste ano

Nesta quarta- feira, a Organização Internacional do Trabalho (OIT),divulgou que no período entre abril e junho deste ano, 305 milhões de empregos serão perdidos por causa da pandemia de covid 19.

“As Américas passaram de região menos afetada em termos de mercado de trabalho no primeiro trimestre para a mais abalada, e deve sofrer uma queda de 13,1% em horas de trabalho no segundo trimestre”, disse o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, em entrevista.

Ryder disse estar “extremamente preocupado” com os jovens, que estão sendo afetados pela crise de forma desproporcional, alertando que isso pode levar a uma “geração isolamento”.

“Os jovens serão simplesmente deixados para trás, e em grande quantidade”, afirmou. “O perigo é este choque inicial nos jovens durar uma década ou mais. Isso afetará a trajetória (do emprego)…no decorrer de suas vidas profissionais”.

É “preocupante” que o mercado de trabalho dos EUA continue “difícil” enquanto outros países que suavizam seus isolamentos tenham começado a ver recuperações modestas, disse Sangheon Lee, diretor do Departamento de Políticas de Emprego da entidade.

No Brasil, existem “bons motivos para estar preocupado tanto com a trajetória da pandemia quanto com sua capacidade de adotar o tipo certo de medidas (para o ambiente de trabalho) para reagir a ela”, disse Ryder.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *