Covid 19 - Nova Zelândia decreta fim da quarentena após 17 dias sem nenhum caso

Covid 19 - Nova Zelândia decreta fim da quarentena após 17 dias sem nenhum caso

“Estamos confiantes em que nós eliminamos a transmissão do vírus na Nova Zelândia por enquanto”, disse  a primeira-ministra Jacinda Ardern. “Ao mesmo tempo em que nosso trabalho não está feito, não há como negar que esse é um marco histórico”

O país vai reabrir as atividades econômicas nesta segunda- feira  mas vai manter o controle das fronteiras. Serão retiradas  as restrições de viagens domésticas e reuniões presenciais.

“Essa liberdade de restrições depende fortemente do papel contínuo que o nosso controle de fronteira vai exercer para manter o vírus fora do país”, disse Ardern à imprensa. “O vírus vai continuar no mundo por algum tempo”, concluiu.

O ultimo caso de covid 19, ocorreu há dezessete dias. Para obter esse sucesso, a população do país passou 75 dias em isolamento total. A Nova Zelandoa teve até o momento, 1.154 casos confirmados e  22 mortes.  A população da Nova Zelândia é  de 4 milhões e 900 mil pessoas.

Não se pode dizer que o país esteja livre da doença, é possível que surja novos casos, se entrar no país,  alguém infectado.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *